É bem possível que o Inter abra a temporada sem a nova camisa. Tudo dependerá da corrida contra o tempo e da logística estabelecida pela fornecedora para fazer com que os materiais cheguem até quarta-feira (15), dia que antecede o amistoso contra a seleção mexicana.
Quando falo de materiais, entenda-se quantidade suficiente para dar a largada na temporada e nas lojas. O que o Inter tenta fazer é uma antecipação em relação ao calendário estabelecido desde que passou a usar Adidas.
As atualizações de camisa sempre aconteceram para o Brasileirão, com o clube usando no Gauchão a do ano anterior. O que se tenta fazer agora é iniciar a temporada já de roupa nova.
O ponto é que essas fornecedoras multinacionais seguem um calendário mundial de produção e distribuição. Tanto é que os modelos das camisas começam a ser discutidos com mais de um ano de antecedência. Por exemplo, o Inter define desde o final de 2024 o uniforme de 2026.
A direção decidiu que só usará a nova camisa na quinta-feira (16) se houver material suficiente no dia anterior para dar a largada na temporada e ainda abrir uma pré-venda na loja. Seria infrutífero usar a nova camisa em uma partida, voltar à versão de 2024 no Gauchão e iniciar a venda aos torcedores apenas em março.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.