Em busca de atacantes no mercado, Grêmio e Inter sondaram um nome em comum no mercado de transferências. O atacante Luiz Adriano, do Palmeiras, acabou despertando interesse dos dois rivais. Inclusive, ambos os clubes conversaram nos últimos dias com a diretoria do clube alviverde para tentar a contratação do centroavante de 34 anos.
Em contato com a reportagem de GZH, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, confirmou o interesse recente da dupla Gre-Nal, mas ressaltou que as conversas não avançaram.
- Há algumas semanas, eu recebi um contato do Paulo Bracks (executivo de futebol do Inter). Tudo como deveria ser. Houve uma busca por informações, conversamos, mas nada além disso. A mesma coisa que aconteceu com o Grêmio, também. Alguns contatos, mas nada além - explicou Barros.
O dirigente afirmou que o clube paulista não tem interesse em emprestar Luiz Adriano. Conforme apurado por GZH, o clube paulista pede cerca de US$ 3 milhões (R$ 15,5 milhões) para negociar em definitivo o centroavante, que tem contrato até junho de 2023. A dificuldade na liberação do atacante e o alto salário são empecilhos para a dupla Gre-Nal neste momento.
Um centroavante é um dos pedidos do técnico Felipão à direção do Grêmio. O técnico, inclusive, espera que haja definições sobre contratações ainda esta semana. Além de um reforço para o ataque, o Tricolor também busca opções no mercado para o meio-campo.
Já o Inter, fez uma sondagem ainda em 2020 e analisa nomes para a função, tendo em vista que Guerrero tem contrato até dezembro de 2021 e não deve renovar com o Colorado.