Com atuação absolutamente normal no treinamento dessa quarta-feira (18) depois de uma conversa com a diretoria sobre a dispensa para "resolver problemas pessoais" no último domingo (15), Thiago Galhardo será relacionado para estar na delegação colorada que vai a Santos no final de semana. Os dirigentes do Inter não admitiram publicamente a suspensão do atleta por indisciplina, o que o tirou da partida contra o Fluminense, o mesmo acontecendo por parte do atleta ou seu representante Flávio Trivella.
Integrando a delegação que vai a São Paulo, Galhardo já sabe que passou a ter em Paolo Guerrero um concorrente reforçado pelo gol marcado contra o Fluminense. Ambos são alternativas para o titular Yuri Alberto. Depois de enfrentar o Santos, porém, o peruano deverá seguir para defender a seleção de seu país, dando novamente a Galhardo uma possibilidade mais imediata de aparecer na equipe.
Mesmo com a reintegração plena de Thiago Galhardo, o jogador ainda pode ser negociado pelo Inter. A dificuldade para uma transação é o fechamento do mercado nacional por ele ter jogado mais de sete partidas no Brasileirão.
No Exterior a alternativa mais viável seria o mercado do Oriente Médio, do qual o Al Hillal, da Arábia Saudita, chegou a acertar com o atleta em fevereiro. Mas o negócio não foi efetivado por não haver garantias do pagamento. O valor estipulado pelo Inter para vender Galhardo é de US$ 2 milhões, mais de R$ 11 milhões na cotação atual.