O atacante Thiago Galhardo voltou aos treinos no CT do Parque Gigante na manhã desta quarta (18). Contudo, a direção do Inter ainda analisa se o atleta será relacionado para a partida do próximo domingo (22), contra o Santos. Após a polêmica ocorrida antes do jogo contra o Fluminense, no domingo (15), os dirigentes aguardam retratação do jogador.
Thiago Galhardo foi retirado da concentração para a partida do final de semana por decisão da direção, após o atleta fazer cobranças sobre a sua condição de reserva, episódio seguido de um desentendimento com o diretor-executivo de futebol Paulo Bracks.
— O atleta me procurou após o treino, na sexta-feira, para falar de alguns assuntos, dentre eles seu momento na equipe, mercado, projeção, e nesta conversa entendemos que ele não estava com a cabeça voltada 100% para a próxima partida. Imediatamente, decidimos retirá-lo da relação do jogo contra o Fluminense, uma ordem que foi informada a ele antes de qualquer pessoa, até mesmo o técnico — declarou Bracks ao colunista Eduardo Gabardo.
Além disso, Galhardo foi liberado para resolver questões particulares no Rio de Janeiro e ficou acordado que ele só se reapresentaria na quarta (18). Por essa razão, o jogador não participou do treino de segunda (16). O procurador do atacante, Flávio Trivela, garante que o atleta não cometeu nenhum ato de indisciplina e está à disposição do técnico Diego Aguirre para o jogo contra o Santos.
— O Thiago foi liberado para resolver uma questão particular e já está pronto para treinar. Ele não cometeu nenhuma indisciplina, jamais faltou a um treinamento na carreira e jamais sairia sem liberação da direção. Ele precisou se ausentar, resolveu o que tinha que resolver, está treinando com o grupo e está ansioso para jogar a próxima partida contra o Santos. Ele está pronto — disse o agente.
Conforme apurado por GZH, a direção terá uma conversa com Thiago Galhardo para aparar as arestas. Os dirigentes esperam que o atleta se retrate e querem a garantia de que o atacante está focado no clube. Se isso ocorrer, o atacante ficará à disposição do técnico Diego Aguirre para os próximos jogos.
O impasse, contudo, pode favorecer uma negociação com o futebol do Exterior. Artilheiro do Inter na temporada, com 11 gols, o atleta tem sondagens do mundo árabe e da China. Se receber uma proposta, o clube deve liberá-lo.