Após a notícia de que Thiago Galhardo ficou fora da partida contra o Fluminense e de que não participou do treinamento desta segunda-feira (16) no CT do Parque Gigante, procurei Paulo Bracks, diretor-executivo do Inter, para buscar mais detalhes sobre o que está acontecendo com o atacante.
Na conversa que tive com Bracks por telefone, ele confirmou a ausência de Galhardo na reapresentação no CT do Parque Gigante e revelou detalhes do diálogo que teve com o atleta:
— O atleta me procurou após o treino, na sexta-feira, para falar de alguns assuntos, dentre eles seu momento na equipe, mercado, projeção, e nesta conversa direta entendemos que ele não estava com a cabeça voltada 100% para a próxima partida. Imediatamente, decidimos retirá-lo da relação do jogo contra o Fluminense, uma ordem que foi informada a ele antes de qualquer pessoa, até mesmo o técnico — explicou Bracks.
— Além dos assuntos referentes ao clube, o atleta tem um pessoal e particular para resolver na terça-feira, fora de Porto Alegre, e por isto cumpriu integralmente a programação do clube, treinando no final de semana e sendo liberado do treino de segunda-feira, até porque o treino é uma recuperação física de quem jogou. Reitero que ele estava apto para jogar e a direção, junto com o próprio atleta, achou melhor tirá-lo do jogo — acrescentou.
O dirigente ressalta que não houve qualquer ato fora do combinado entre as partes.
— Não houve indisciplina nem o jogador está afastado, como foi ventilado por alguns erroneamente no domingo. Não há polêmica. Treinará normalmente durante a semana e, a princípio, estará à disposição da comissão técnica. Gostaria de encerrar esse assunto, que é interno, mas que tomou conta de algumas pautas, para o bem estar do clube e do atleta — finalizou Bracks.
Desta maneira, Thiago Galhardo deverá estar à disposição do técnico Diego Aguirre para o jogo contra o Santos, no domingo, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.