Depois de quatro meses sem marcar, Paolo Guerrero enfim desencantou na vitória do Inter sobre o Fluminense no domingo (15), por 4 a 2. O peruano foi o responsável por marcar o último gol colorado, já nos acréscimos do segundo tempo. Antes de vencer o goleiro Marcos Felipe, o centroavante havia marcado em abril, contra o Aimoré, na goleada por 6 a 1, fora de casa, ainda com o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez.
Após a partida, o treinador Diego Aguirre reforçou que o atacante ainda não está em suas plenas condições físicas e que, aos poucos, Guerrero irá ter mais minutos em campo, conforme sua evolução durante os treinos.
— O mais importante com o Paolo é a recuperação física. Ninguém tem dúvida da condição futebolística dele. Ele precisa de tempo. Ele está voltando, e não podemos ser ansiosos e forçar. Vamos vendo dia a dia, treino a treino. O gol de hoje (domingo) foi importante para voltar a ter confiança e continuar fazendo o que ele está acostumado. Seguramente, ele vai ser convocado para sua seleção (peruana). Temos de continuar com calma, sabendo que ele vai nos ajudar muito. Ele tem uma qualidade incrível — ressaltou o uruguaio.
Quem também foi elogiado pelo treinador foi o companheiro de Guerrero no ataque colorado. Yuri Alberto marcou mais uma vez, chegando a 12 gols na temporada — cinco deles no Brasileirão.
— O Yuri é um menino incrível. O futuro que ele tem, o presente que ele tem. Ele se esforça para melhorar. Eu falo para ele ficar tranquilo, porque as coisas vão acontecer. É um jogador que todos treinadores querem ter. Ele dá a vida em cada bola e treina do mesmo jeito que joga. Está colhendo as coisas que ele merece. Está começando uma fase com gols. E quando o centroavante começa a fazer gols, muitas vezes não para — finalizou.