O vice-presidente de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, concedeu entrevista ao Show dos Esportes, nesta terça-feira (22). O dirigente colorado abordou a chegada de Diego Aguirre ao clube e tratou de possíveis negociações.
Em relação à troca no comando técnico do Inter, Herrmann explicou a avaliação feita internamente para chegar à decisão de mudanças.
— Ninguém é dono da verdade, muito menos no futebol. A gente está permanentemente revendo projetos. O Conselho de Gestão é experiente, nos ajuda diariamente no futebol. Tivemos um momento de dificuldade com a comissão técnica anterior e chegamos a um acordo de troca — o vice de futebol do Inter completou avaliando o novo comandante colorado:
— O Diego foi uma pessoa que avaliamos bem. Foi o único treinador que fomos em busca. Fizemos algumas outras análises, de trabalhos que estavam e não estavam sendo feitos. O Diego é uma convicção nossa. Ele trouxe toda a equipe de trabalho dele, que é bastante experiente e que tem uma tradição de jogar com atletas mais jovens, que têm vontade de crescer na profissão.
O Colorado volta a campo na quinta-feira (24), diante da Chapecoense, na Arena Condá. A partida está marcada para às 19h. João Patrício Herrmann destaca que ainda há pouco tempo de trabalho de Aguirre, mas ressalta o ambiente do novo comandante no clube.
— É óbvio que ele vai ter pouca coisa para fazer no jogo de quinta e no de domingo, mas temos uma expectativa muito boa para esse segundo semestre. O ambiente de trabalho é muito profissional. Então, as coisas não têm porque não darem certo — João Patrício complementou falando sobre a Chapecoense:
— É um adversário difícil. O Campeonato Brasileiro é extremamente difícil, com a logística. E esse ano também é atípico, já fizemos quase 40 jogos. Uma loucura. É impossível que as equipes não percam a competitividade. E é o que está acontecendo.
Possíveis reforços
Herrmann afirmou que o Inter não tem nenhuma previsão de saída de atleta no momento. Além disso, o dirigente ressaltou que o clube age com calma financeira, em decorrência do déficit no caixa. Em relação ao zagueiro uruguaio Bruno Méndez, o vice de futebol do Inter confirmou as conversas, mas afirmou que as negociações ainda não estão fechadas. Segundo ele, há um interesse de ambas as partes:
— Existe uma conversa com esse atleta sim, uma conversa interessante. Mas ainda não temos esse negócio encaminhado de forma definitiva. Estamos conversando sim não vou negar — completou Herrmann:
— Eu não confirmo de forma pública, até porque seria irresponsabilidade minha. O negócio tem que estar fechado e assinado. O Bruno ainda não fez exames e ainda não fizemos ajustes importantes.
A respeito do zagueiro Sidnei, que já vestiu a camisa do Inter, o dirigente confirmou que ele está sendo mapeado. No entanto, afirmou que não há negociações em andamento:
— Esse atleta jogou no Inter. É óbvio que temos ele bem mapeado e muito bem avaliado internamente. Nesse momento, não tem nada em relação a ele. Até porque ele só poderia jogar a partir de agosto.
Sobre o lateral Paulo Victor, que pertence ao Botafogo, Herrmann explicou que já houve uma conversa com o clube carioca. Porém, não confirmou que o atleta será contratado pelo Inter:
— O Inter tem a necessidade de uma reposição urgente, até por causa da questão do Moisés. O atleta do Botafogo é uma possibilidade. Já conversamos com o Botafogo, mas ainda há uma conversa longa a ser feita. Mas não descarto essa possibilidade.