Paolo Guerrero já iniciou a sua recuperação para voltar ao time do Inter. O atacante passou por uma artroscopia no joelho direito no último sábado para aliviar dores na região. O prazo estimado pelo clube para retorno às atividades sem limitações é de até 30 dias.
A única declaração oficial sobre o tema foi concedida pelo mandatário Alessandro Barcellos. Na coletiva de anúncio do novo treinador, Diego Aguirre, no último sábado (19), o dirigente detalhou a situação que envolve o centroavante:
— O Paolo volta da seleção do Peru sentindo o joelho e imediatamente sofre uma artroscopia para corrigir algumas questões. Tem uma previsão de retorno de até quatro semanas para volte a trabalhar com o grupo. Essa é a condição clínica do Paolo Guerrero neste momento — explicou o presidente.
O atleta já recebeu alta e iniciará a fisioterapia a partir da próxima quinta-feira (19). Aos poucos, conforme a resposta, a carga de treinamentos poderá ser aumentada. O próximo passo na recuperação é ser liberado para o “retreinamento” com o coordenador de performance do clube Élio Carravetta.
Em paralelo, Paolo Guerrero é aguardado para os momentos derradeiros da temporada. Com a nova comissão técnica, deverá receber mais oportunidades no time. O seu contrato com o Inter vai até o final de 2021.