O Inter precisará se reorganizar para suprir a ausência de seu principal reforço da temporada. Após realizar exame de imagem na quinta-feira (17), Taison teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita e desfalcará o time nas próximas partidas do Brasileirão. O camisa 10 sofreu o problema aos cinco minutos do segundo tempo na derrota para o Atlético-MG.
Sem o seu capitão e referência técnica, o interino Osmar Loss busca alternativas e deve optar por colocar Mauricio na função. Na temporada, o ex-jogador do Cruzeiro, que completará 20 anos na próxima terça-feira (29), fez 19 jogos, sendo 11 deles como titular e marcou um gol.
Outras duas opções são Boschilia e Nonato. O primeiro ficou 238 dias sem jogar e voltou a atuar no 1 a 0 sobre o Vitória, pela Copa do Brasil, quando entrou aos 16 do segundo tempo. Depois, fez mais 37 minutos na goleada sofrida para o Fortaleza e esteve em campo por cerca de cinco minutos na eliminação da Copa do Brasil, contra o Vitória, quando entrou e foi expulso logo depois. Desde então, ficou fora dos jogos para realizar trabalho de reforço, conforme programação no processo de recuperação da lesão no joelho direito.
Já Nonato tem 18 atuações na temporada e um gol marcado. Destes jogos, o camisa 33 foi titular em apenas oito, sendo o último deles na derrota de 5 a 1 para o Fortaleza. Depois disso, ficou apenas no banco de reservas, nos jogos contra Vitória, Bahia e Atlético-MG.
Na manhã desta sexta-feira (18), os jogadores colorados realizaram um um treinamento tático no CT do Parque Gigante e Loss testou as alternativas. Uma última atividade ainda ocorrerá neste sábado às 15h30min. Inter e Ceará jogam no domingo (20), às 16h, no Beira-Rio.