A principal novidade entre os relacionados do Inter para a estreia na Copa do Brasil é o meio-campista Gabriel Boschilia. A volta do atleta de 25 anos é considerada um reforço para o grupo de Miguel Ángel Ramírez visando à sequência da temporada de 2021. Contratado em 2020 junto ao Monaco, o jogador fez 29 partidas com a camisa colorada e marcou cinco gols.
Titular absoluto até sua lesão em outubro de 2020, o meio-campista ficou praticamente oito meses se recuperando de uma cirurgia para a reconstituição do ligamento cruzado em seu joelho direito. Em entrevista concedida aos canais oficiais do clube, o jogador comentou como foi o seu período de recuperação:
— Foram meses longos para mim. Feliz em estar de volta, me sinto muito bem. Todo o apoio do grupo, da fisioterapia, do clube e dos funcionários forma importantes nessa recuperação. Agora é voltar, reforçar o grupo e ajudar meus companheiros.
Sem atuar desde a vitória colorada sobre o Bragantino, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, Boschilia falou sobre o momento de instabilidade da equipe na atual temporada. Além disso, salientou a necessidade de aproveitar os treinamentos e as oportunidades para retomar a confiança e ganhar sequência de partidas.
— Tenho de continuar trabalhando no dia a dia cada vez mais, me sentir melhor e confiante. Assim como o grupo todo. Todos os jogos são importantes, então vamos buscar estar bem e confiantes como um grupo e, com o tempo, vou aproveitar as oportunidades para ir voltando — projetou.
Sobre a partida diante do Vitória nesta quinta-feira (3), às 19h, no Barradão, Boschilia foi direto. Respeitando o adversário, o meio-campista destaca que não há outro pensamento entre os jogadores que não seja o triunfo em Salvador.
— Temos de projetar a vitória. São dois jogos difíceis, mas vamos em busca da vitória. É só esse o pensamento — finalizou.