O Inter confirmou na segunda-feira (26) mais um desfalque importante para a sequência da temporada. O meia Gabriel Boschilia sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, a mesma lesão de Guerrero e Saravia, e precisará fazer uma cirurgia nos próximos dias. Assim, só poderá voltar a jogar no ano que vem.
De acordo com os dirigentes colorados, o jogador deverá ser operado ainda nesta semana, em Porto Alegre. Com contrato longo com o clube, que adquiriu parte dos direitos econômicos do atleta junto ao Monaco, a recuperação será na Capital.
Assim como ocorreu nos episódios de lesões dos estrangeiros, o Inter evita projetar com exatidão o tempo de recuperação do camisa 21. A estimativa é de que a baixa deverá ser de seis a oito meses. Até o momento, ele soma 29 jogos e cinco gols com a camisa colorada.
Quanto à lesão, Boschilia já havia rompido esse mesmo ligamento em 2017, quando jogava pelo Monaco. Na ocasião, ele também passou por cirurgia e ficou sete meses sem atuar.
"O atleta Boschilia sofreu uma lesão durante o treino de hoje (segunda, 26). Após realização de exame, foi constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Atualizaremos adiante sobre a cirurgia", informou o Inter por meio de nota.
O jogador estava recuperando-se de lesão muscular sofrida contra o Bragantino, pelo Brasileirão. O treino de segunda-feira, no qual Boschilia rompeu o ligamento, era o primeiro dele com bola depois de três semanas parado.
Uma contratação para repor essa baixa ainda é analisada pelo departamento de futebol do Inter. Para o setor de meio-campo, além dos titulares Edenilson e Patrick, o elenco tem também D'Alessandro, Marcos Guilherme, Praxedes e Nonato. Nenhum, no entanto, tem as mesmas características de Boschilia.