O meia Gabriel Boschilia, 24 anos, teve a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito diagnosticada nesta segunda-feira (26), após sofrer lesão no treino realizado pela tarde no CT Parque Gigante. O meia-atacante é o terceiro jogador do Inter a ter o mesmo problema na articulação desde agosto. Ele também passará por cirurgia. Não há previsão de retorno de Boschilia, mas se estipula que a recuperação completa dure cerca de cinco meses.
É a segunda vez que Boschilia rompe o mesmo ligamento do joelho direito. Em 2017, quando jogava pelo Monaco, da França, o meia também passou por cirurgia e ficou sete meses sem atuar.
"O atleta Boschilia sofreu uma lesão durante o treino de hoje. Após realização de exame, foi constatada a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Atualizaremos adiante sobre a cirurgia", informou a comunicação do clube.
Boschilia atuou 30 vezes e marcou cinco gols pelo Inter. Começou a temporada ajudando o Colorado a chegar até a fase de grupos da Libertadores, mesmo sendo reserva. Conquistou a titularidade antes da parada causada pela pandemia, mas não voltou com o mesmo nível de atuação. Ainda assim, era peça importante no meio campo de Eduardo Coudet.
O meia estava recuperando-se de lesão muscular sofrida contra o Bragantino, pelo Brasileirão. O treino desta segunda-feira, no qual Boschilia rompeu o ligamento, era o primeiro dele com bola depois de três semanas parado.