O Inter se mobiliza para renovar o contrato do atacante Thiago Galhardo, destaque da equipe na temporada e artilheiro do Brasileirão, com 15 gols. O procurador do atleta, Flávio Trivela, afirma que tanto o clube como o jogador já manifestaram o desejo de estender o vínculo e classificou a renovação como uma "tendência natural". Contudo, o agente esclarece que as partes ainda não conversaram sobre valores.
— Estamos muito felizes pelo momento que o Thiago está vivendo. O individual dele está se sobressaindo pela força do coletivo do Inter e pela estrutura que o clube possui. A tendência natural é de que essa parceria se estenda o máximo possível. Mas não é uma emergência. O foco do Thiago está nos campeonatos. Podemos falar para a torcida que ele está feliz e tem o desejo de continuar, mas nós vamos tratar disso um pouco mais para frente — disse Flávio Trivella, que atua como procurador e também como gestor de carreira de Galhardo.
Contratado no início do ano, com contrato apenas até dezembro de 2020, Thiago Galhardo já teve, em maio, o contrato renovado até dezembro de 2021. Contudo, diante do excelente momento do atleta, o Inter já planeja em prorrogar o contrato novamente e por mais temporadas, proporcionando ao jogador também uma valorização salarial. Segundo o agente, porém, não há uma data prevista para isso ocorrer.
— Deixei esse assunto para a diretoria do Inter resolver. O jogador está satisfeito e feliz. É lógico que, com o grande momento dele, há que as partes conversarem sobre uma possível extensão e valorização do atleta para que todo mundo fique satisfeito. É um assunto interessante para as duas partes, mas que vamos tratar mais na frente. Tem uma sinalização, mas nenhuma tratativa ainda sobre valores ou tempo de contrato — completa Trivella.
O procurador garante ainda que o Inter não terá concorrentes na negociação, pois, segundo ele, Thiago Galhardo deseja permanecer no Beira-Rio e só concordaria em deixar Porto Alegre para atuar no Exterior se chegasse uma proposta vantajosa também para o clube.
— Ele tem contrato em vigor. O objetivo principal dele é ter um ano vitorioso no Inter. Então, não vejo concorrência. Ao menos que, ao final da temporada, venha alguma proposta que interesse ao Inter, que é quem detém os direitos federativos do jogador. Mas hoje o foco é 150% nos objetivos do Inter deste ano — finalizou o agente.