Desde que se mostrou a melhor contratação colorada da temporada, Thiago Galhardo já ganhou valorização da direção do Inter. Em maio passado, o compromisso, que inicialmente era até o final de 2020, foi ampliado por mais um ano. Nos próximos dias, haverá o anúncio de uma nova prorrogação, provavelmente até 2022 ou até por mais uma temporada.
As conversas entre o Inter e o procurador de Galhardo Flávio Trivella já começaram, havendo uma predisposição para o acerto de ambos os lados. Com a provável renovação, o aumento do prazo de contrato assegura ao clube uma multa rescisória mais alta em caso de assédio do futebol do Exterior.
Há um interesse já manifestado de um clube da Turquia não revelado pelo representante do atleta. Na última janela de transferências não houve interesse do jogador em estudar a situação pois ele havia recém assinado a primeira renovação. Os turcos, porém, devem voltar à carga em fevereiro, quando reabre o período de contratações na Europa.
Sem ter recebido qualquer tipo de proposta, o Inter trata do assunto como a preservação de seu jogador mais importante de 2020 e artilheiro do Brasileirão. O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano está otimista quanto à renovação de Thiago Galhardo, admitindo que o início das conversas indica uma "convergência de interesses".
O clube não está colocando a eleição presidencial que ocorre a partir de 25 de novembro como elemento na negociação com o atleta. O contrato atual já extrapola o mandato do atual presidente Marcelo Medeiros e a prorrogação de vínculo por mais um ou dois anos é vista como investimento futuro. O anúncio do acerto é esperado para as próximas semanas, antes do primeiro turno do pleito.