O árbitro Wilton Pereira Sampaio registrou na súmula do jogo entre Inter e Flamengo, no domingo (25), ofensas do executivo de futebol do clube gaúcho, Rodrigo Caetano, dirigidas à equipe de arbitragem da partida. Conforme o documento divulgado no site da CBF, o dirigente acompanhou os árbitros do túnel até a portal do vestiário e "proferiu ostensivamente e com dedo em riste as seguintes palavras":
— Na final da Copa do Brasil, você não deu sete minutos. Hoje (domingo) deu sete porque era para o Flamengo? Bota meu nome aí na súmula, pode botar. Você nos tirou a Copa do Brasil, veio armado na Copa do Brasil e hoje também. Você também bandeira, a bola saiu porr*. Vai tomar no c*.
Sampaio foi o árbitro da partida de volta da final da Copa do Brasil de 2019, entre Athletico-PR e Inter. Na ocasião, a equipe paranaense venceu por 2 a 1 no Beira-Rio e saiu com o título.
Na entrevista pós-jogo, Caetano já havia dito que não via motivos técnicos para o árbitro ter dado sete minutos de acréscimos no segundo tempo. O dirigente também protestou contra um arremesso lateral não marcado para o Inter na segunda etapa antes do gol do Flamengo.
— Este cidadão (árbitro), lamentavelmente, é o mesmo da final da Copa do Brasil contra o Athletico, que trancou o jogo e não nos deixou jogar. Não gostamos de cair na vala comum de reclamar da arbitragem, mas também não podemos ficar passando papel de bobo, simplesmente apoiando e cumprindo protocolo. Todas equipes estão reclamando, e alguns pleitos são atendidos — afirmou.
Além da atuação do árbitro principal, o executivo colorado reclamou da escala de arbitragem feita pela CBF:
— Dos 10 jogos da rodada, todos os quartos árbitros são da federação de origem do jogo. Por incrível que pareça, para o nosso, veio um de Santa Catarina. Gostaria de saber o porquê, pois ele ficou marcando demais o nosso banco.
Com reclamações ou não, o Inter segue na liderança do Brasileirão, com os mesmos 35 pontos do Flamengo — mas tem vantagem no saldo de gols. Na última rodada do primeiro turno, enfrenta o Corinthians, sábado, no Itaquerão. Antes disso, porém, encara o Atlético-GO no Estádio Olímpico de Goiânia, às 19h de quarta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.