Assim como fez com atletas formados nas categorias de base, o Inter anunciou a renovação de três atletas do grupo profissional que tinham contrato até dezembro de 2020. Thiago Galhardo, Rodrigo Lindoso e Uendel tiveram seus vínculos estendidos até o fim de 2021.
Contratado no começo desta temporada, após rescindir com o Ceará, o meia Thiago Galhardo chegou e ganhou a confiança do torcedor colorado com gols marcados no início do Gauchão. Foram quatro em 12 partidas em 2020. Utilizado por Eduardo Coudet como meio-campista e até centroavante, o atleta comemorou a extensão contratual.
— Feliz pelo momento, pela prorrogação, é uma coisa que eu desejava aqui no Inter. Isso me deixa muito feliz, espero que os jogos possam voltar em breve e eu possa continuar ajudando a equipe da melhor maneira possível — comentou o meia.
Desde 2019 no Inter, Lindoso estava em seus últimos meses de contrato. Titular durante as campanhas de finalista da Copa do Brasil e de quartas de final da Libertadores no último ano, o jogador também renovou o vínculo até dezembro de 2021.
— Muito feliz mesmo. Agradeço a todos. Minha intenção sempre foi continuar aqui. Estou à disposição e me dedicando cada dia mais para conquistar os objetivos aqui no Inter. Temos tudo para conseguir coisas boas, a preparação está sendo ótima — comemorou o volante.
Um dos veteranos do time, Uendel está no clube desde a disputa da Série B em 2017. Na sua quarta temporada no Beira-Rio, o lateral-esquerdo já ultrapassou a marca de 100 jogos com a camisa colorada. Aos 31 anos, é uma das lideranças do grupo e permanecerá no Inter até o fim da próxima temporada.
— Gostaria de agradecer ao Internacional, a torcida e aos meus companheiros de equipe, para mim é um dia especial. Me sinto muito honrado e grato em estender mais um ano de contrato, o Clube já faz parte da minha vida e da minha família, somos muito felizes aqui. Espero retribuir essa confiança com muito trabalho, seja no dia a dia, nos treinamentos, ou nos jogos, ajudando a equipe, sempre pensando no coletivo — comentou o lateral.
Em nota no site do Inter, o executivo Rodrigo Caetano, explicou que as renovações não terão impacto nos cofres do clube. Além disso, ressaltou que foi apenas uma antecipação das cláusulas de renovações automáticas previstas nos contratos dos três jogadores.
— Seguindo nossa filosofia de proteção e manutenção do elenco atual , em relação a toda essa questão da covid e a indefinição do calendário, o Inter vem adotando a estratégia de estender o vínculo dos atletas que encerram contrato em dezembro de 2020. Os três tinham uma renovação automática em caso de atingimento de metas. O que fizemos foi antecipar esse período. Sobre o Uendel já era algo previsto em 2019 quando houve interesse de outros clubes. Assim, trabalhamos para a manutenção do nosso elenco — explicou o executivo.