Apesar do bom momento vivido na temporada, a lesão de Boschilia foi sentida no ambiente do Inter. A confirmação da baixa do atleta pelos próximos meses é ainda mais lamentada por ser a terceira semelhante nos últimos meses: ligamentar no joelho direito. Antes do meia, Saravia e Paolo Guerrero também tiveram lesões no mesmo local. Agora, o jogador inicia a recuperação, que será longa.
O procedimento cirúrgico deverá ser realizado nas próximas horas. De acordo com os dirigentes colorados, o jogador deverá ser operado ainda nesta semana em Porto Alegre. Com contrato longo com o clube, que adquiriu parte dos direitos econômicos do atleta junto ao Monaco, a recuperação será na Capital, sem a necessidade de negociação.
Assim como procedeu nos episódios de lesões dos estrangeiros, o Inter evita projetar com exatidão o tempo de recuperação do camisa 21. A estimativa interna é que a baixa deverá ser de seis a oito meses, no mínimo. Ou seja, Boschilia voltará a atuar pela equipe apenas em meados de 2021.
Enquanto atuava pelo clube francês, o meia já teve uma lesão semelhante. Em fevereiro de 2017, durante a vitória do Monaco por 5 a 0 sobre o Metz, pelo campeonato nacional, sofreu a ruptura no mesmo joelho. Foram sete meses até o retorno aos gramados. Ele não conseguiu mais recuperar o espaço no time e foi emprestado ao Nantes.
Há esperança no Beira-Rio, pelo desempenho do jogador em 2020, que a recuperação seja plena e que o nível de rendimento se mantenha. Na temporada 2020, Boschilia participou de 29 partidas pelo Colorado e marcou cinco gols, além da titularidade absoluta sob o comando de Eduardo Coudet.