Horas depois de vencer a primeira partida com Miguel Ángel Ramírez na casamata, o Inter começou a trabalhar para o próximo duelo: contra o Caxias, na quarta-feira (24), às 21h30min, no Beira-Rio. Para o confronto, o time deverá ter trocas em virtude do desgaste físico e também para mais observações sobre o plantel. Reforço para a temporada, Carlos Palacios não estará à disposição para o enfrentamento pela convocação à seleção do Chile.
O trabalho, que iniciou às 11h30min, foi dividido em dois grupos. Quem atuou diante do Novo Hamburgo, no último domingo (21), ficou realizando trabalhos físicos e regenerativo. Enquanto os atletas que não foram utilizados treinaram no gramado com a comissão técnica.
O treinador adiantou que a questão física será determinante para definir a escalação para o compromisso. Alterações serão promovidas em virtude do descanso curto entre as partidas. Como o jogo será no Beira-Rio, que possui um gramado superior ao Estádio do Vale, Paolo Guerrero e Rodrigo Dourado, que estão em melhores condições, podem ganhar as vagas na equipe. A intenção é seguir analisando todo o elenco na disputa do estadual.
Por outro lado, a estreia de Palacios ainda não tem data para acontecer. O chileno, que foi anunciado no início da tarde, estará à disposição da seleção chilena para enfrentar a Bolívia em amistoso na sexta. Com isso, deverá estar em Porto Alegre somente no final de semana. Pelo processo de regularização na CBF e necessidade de adaptação aos companheiros também não encarará o Brasil de Pelotas na zona sul do estado.
O treinamento que finalizará a preparação colorada ocorrerá nesta terça-feira (23), às 16h30min, também no CT Parque Gigante. O embate diante do Caxias marca a estreia oficial de Ramírez no reservado do clube no Beira-Rio.