Miguel Ángel Ramírez está prestes a receber o seu primeiro reforço para 2021. O meia-atacante Carlos Palácios, do Unión Española, do Chile, deve se despedir do clube chileno na próxima semana para viajar a Porto Alegre, fazer os exames médicos, assinar o contrato e ser anunciado como nova contratação do Inter.
O jogador de 20 anos chegará ao clube gaúcho para suprir uma necessidade do elenco. Após o segundo lugar obtido no Campeonato Brasileiro, um dos diagnósticos feitos pelo departamento de futebol colorado é de que o grupo colorado precisava de um atleta para jogar pelos lados do campo.
Carlos Palácios chega ao Inter por indicação de Ramírez. Além de jogar pelo lado esquerdo, o chileno também pode atuar mais centralizado no meio-campo.
Formado nas categorias de base do Unión Española, Palácios subiu para o profissional em 2018. Com a camisa do clube chileno, são 57 partidas e 10 gols marcados.
A tendência é de que o atleta se despeça de sua atual equipe na próxima terça-feira (16), quando os chilenos buscarão a classificação para a terceira fase preliminar da Libertadores, contra o Independiente Del Valle-EQU. O jogo de ida, no Chile, terminou 1 a 0 para o Unión.
A diretoria colorada ainda não confirma o acerto, entretanto já admite que houve uma evolução significativa na negociação e que faltam detalhes para o anúncio. Esses empecilhos são a assinatura de contrato e os exames médicos. Em entrevista a GZH, o presidente do Unión Española, Santiago Perdiguero, já havia deixado claro que faltavam detalhes para o acerto, ainda que houvesse outros interessados.
— Temos outros clubes interessados nele, mas até o momento a nossa prioridade é negociá-lo com o Inter — destacou o mandatário.