Os colorados puderam conferir, na noite de terça-feira (9), um pouco do chileno Carlos Palacios, 20 anos, o jogador pelo qual o Inter negocia a compra junto ao Unión Española. Palacios jogou como um meia mais centralizado, saindo da função de extrema pela direita, na qual fechou a temporada 2020 como a grande revelação do Campeonato Chileno. O Unión Española venceu o Independiente del Valle por 1 a 0 pela fase preliminar da Libertadores, em jogo um tanto pobre tecnicamente.
Palacios mudou de função com a chegada do técnico Jorge Pellicer, em fevereiro. Atuando aberto pela direita, ele fechou a temporada 2020 com o título de melhor jogador jovem do campeonato. Também foi convocado por Reinaldo Rueda em outubro para um período de treinos com jogadores domésticos — uma lesão muscular encurtou sua estada na seleção. Contra o Del Valle, iniciou pela faixa central e, no segundo tempo, foi deslocado para o lado esquerdo. No Chile, a informação é de que a venda de Palacios para o Inter está praticamente fechada. Faltariam alguns detalhes para que tudo fosse assinado.
Em Porto Alegre, no entanto, o executivo Paulo Bracks revela que a transação teve idas e vindas nos últimos dias e que ainda precisa superar alguns pontos. Em entrevista, Bracks brincou ao dizer que seu sempre aprumado cabelo "ganhou alguns fios brancos" com a negociação de Palacios.
O fato é que o Inter está perto de fechar sua primeira contratação, em negócio que sinaliza o perfil traçado pela nova direção, de jogadores jovens, com potencial de revenda e garimpados em mercados secundários, através de um trabalho de pesquisa e uso de dados.