O Inter anunciou na manhã desta quarta-feira (10) a contratação de Gustavo Grossi, 45 anos, para o cargo de gerente-executivo das categorias de base. O argentino foi diretor esportivo do projeto de futebol do River Plate de 2016 até o início deste ano, sendo um dos principais responsáveis pela montagem do grupo multicampeão sob o comando do técnico Marcelo Gallardo.
— É um grande prazer e um sonho profissional. Me preparei muito para trabalhar no Brasil e gostei muito do projeto que o clube apresentou pelas ideias que conheci. Eu considero uma oportunidade muito importante, e buscaremos a glória e o progresso do Internacional com a valorização da base — afirmou, ao site do clube.
Além do River, Grossi também tem passagens por Rosario Central e Racing, da Argentina. O profissional fala três línguas, entre elas português, e já iniciou reuniões com outros setores ligados à base colorada para o início do trabalho.
A missão do argentino será a de ajudar no processo de formação dos atletas para que possam servir ao grupo profissional. O trabalho de Grossi é importante para consolidar a meta estipulada pelo presidente Alessandro Barcellos de ter pelo menos 40% do plantel profissional formado por jogadores criados na base — algo que o dirigente argentino conseguiu no River Plate.
Em Buenos Aires, ele foi um dos líderes do projeto que reergueu o clube após o retorno da segunda divisão, em 2012. O argentino trabalhava com o Gallardo desde 2016, participando da formação dos elencos bicampeões da Libertadores, tri da Recopa Sul-Americana, tri da Copa Argentina e uma vez campeão da Supercopa Argentina.
O Inter também anunciou a chegada de Gilberto Monteiro, 32 anos, como novo coordenador de captação da base. Ele estava no Atlético-MG e, anteriormente, ocupou o cargo no Red Bull Brasil e no América-MG.