Miguel Ángel Ramírez pode fazer sua estreia como técnico do Inter já no próximo domingo (14). A partida contra o Ypiranga, marcada para as 16h, no Estádio Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, pode marcar o início da Era do espanhol à frente da equipe gaúcha. Para que o comandante esteja na beira do gramado, basta que o nome do profissional seja publicado até sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O elenco principal se reapresentou no início da semana, e o primeiro dia foi exames de covid-19. Portanto, na prática, os atletas tiveram os primeiros trabalhos físicos e de contato com o novo treinador na terça-feira, em dois turnos. Nesta quarta-feira, o espanhol comandou trabalhos pela manhã.
Por terem parado por apenas 10 dias, os atletas do elenco principal do Inter não tiveram tanta perda física, o que ajuda na reestreia rápida no Campeonato Gaúcho. O time ainda deve ter rostos jovens, mas os titulares já podem aparecer ao poucos — principalmente pela possibilidade de serem realizadas cinco alterações durante os 90 minutos.
Logística e preparação
De acordo com o departamento de futebol colorado, tudo é feito para que Miguel Ángel Ramírez comande o Inter no domingo. Os dirigentes colorados estão nos trâmites burocráticos de visto de trabalho e de inscrição do treinador junto à CBF para que o nome do treinador seja publicado no BID até a próxima sexta-feira. Caso haja a inscrição e a publicação, o treinador comandará o time no domingo, no Beira-Rio.
Ainda de acordo com o departamento de futebol colorado, o principal ganho que o Inter terá com a estreia de Ramírez é o tempo de trabalho. Serão aproximadamente 40 dias até a estreia na Libertadores. Desta forma, haverá prazo para testes e para a implantação do estilo de jogo pretendido pelo treinador.