O Inter está muito perto de anunciar o primeiro reforço para a temporada 2021: Carlos Palacios, do Unión Española, do Chile. O atacante de 20 anos é um dos nomes indicados por Miguel Ángel Ramírez. Colorados e dirigentes do Unión já conversaram em mais de uma oportunidade pelo jogador mas, em um primeiro momento, não houve acerto. Santiago Perdiguero, presidente do clube chileno, afirmou que as partes seguem negociando, mas que há outros envolvidos no jogador.
— Temos outros clubes interessados nele, mas até o momento a nossa prioridade é negociá-lo com o Inter — destacou o mandatário.
A primeira oferta colorada foi recusada. O Inter não confirma, mas ofereceu um pagamento parcelado ao time do Chile, que pede 4 milhões de dólares (cerca de R$22 milhões) à vista. Os gaúchos fizeram uma contraproposta. Perdiguero, porém, não quis dar maiores detalhes sobre a contraproposta.
— Não temos acerto ainda. Não está assinado. O Inter fez algumas tentativas. Não vou dar detalhes, prefiro não falar. Estamos conversando semanalmente — disse.
O Inter não vai pagar os 4 milhões de dólares, mas aceita reduzir o parcelamento pelo jogador. Palacios, inclusive, já conversou com Miguel Ángel Ramírez e pode desembarcar em Porto Alegre nos próximos dias. Uma reunião entre brasileiros e chilenos nos próximos dias deve selar a negociação.