O Inter corre o risco de não fechar a contratação do atacante Carlos Palacios. De acordo com notícia veiculada na rádio chilena Agricultura, nesta sexta-feira (5), o Unión Española não concordou com a forma de pagamento apresentada pela diretoria gaúcha. A informação dá conta de que o Colorado propôs parcelar a compra em quatro vezes. No início da semana, o diretor-executivo Paulo Bracks já havia admitido o interesse no atleta.
— Carlos Palacios é um atleta que interessa, sim, ao Internacional, mas ainda não tem nada. Se tiver, comunicamos para a imprensa — disse o dirigente após a vitória sobre o Juventude, na estreia do Gauchão.
Procurada pela reportagem de GZH, a direção colorada argumenta que as tratativas ainda não foram encerradas. Para liberar seu jogador, os chilenos exigem 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões), mas pretendem permanecer com um pertencual de venda futura. O Inter, por sua vez, havia acenado com 2 milhões de dólares.
Revelado na base do próprio Unión Española, o atleta de 20 anos foi convocado nesta sexta para um período de treinamentos com a seleção chilena, entre os dias 11 e 13 de março. A intenção do novo treinador, Martín Lasarte, é reunir os jogadores e preparar a lista oficial para as rodadas das Eliminatórias, contra Paraguai e Equador, nos dias 26 e 30 de março.