![Divulgação / Unión Española Divulgação / Unión Española](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/8/2/0/5/1_4025d5068e3b1e7/15028_542d4920a84c23d.jpeg?w=700)
O Inter avançou nas tratativas para contratar o atacante chileno Carlos Palacios, 20 anos, do Union Española-CHI. O atleta costuma atuar como ponta direita, considerada uma das carências do grupo pelo novo técnico Miguel Ángel Ramírez. Apesar da política de corte de gastos, o investimento é considerado "pontual e calculado".
A primeira pedida dos chilenos pelos direitos federativos do jogador foi de US$ 4 milhões (R$ 22 milhões), preço considerado inviável. Porém, a direção colorada conseguiu negociar um valor menor, ainda não divulgado.
Por política de gestão, o clube decidiu que só irá investir na contratação de jogadores com potencial de revenda, como é o caso de Palacios. Aos 20 anos e com status de promessa no Chile, o jogador tende a se valorizar de forma significativa se der certo no futebol brasileiro.
Na última segunda (1), após a vitória sobre o Juventude, o diretor-executivo de futebol do Inter, Paulo Bracks, confirmou o interesse em Palacios. A reportagem de GZH conversou com o agente do jogador e com o presidente do Unión Espanõla, Santiago Perdiguero, que admitiram as tratativas, mas afirmaram que o negócio ainda não está fechado.
Carlos Palacios deve assinar um contrato de pelo menos três temporadas com o Colorado.