Com o acerto entre Inter e o técnico Miguel Ángel Ramírez encaminhado, o diretor-executivo Paulo Bracks se movimenta no mercado para encontrar as peças que faltam para o espanhol implementar suas ideias. As opções preferidas pela diretoria são as que podem render ganhos financeiros ao clube em futuras vendas. Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, pelo Gauchão, nessa segunda (1º), o dirigente mineiro falou sobre a procura por oportunidades de negócio.
Durante a semana, o nome de Gabriel Neves, volante uruguaio de 23 anos, do Nacional-URU, circulou nos bastidores do Colorado. O dirigente nega que existam negociações:
— É um atleta interessante, conhecemos ele, mas não houve contato para contar com este volante.
Por outro lado, confirmou que houve procura por Carlos Palacios, 20 anos, atacante chileno do Unión Española, que atua pela ponta direita. Jogadores dessa posição, onde hoje Caio Vidal e Guilherme Pato são opções, interessam ao futuro técnico Miguel Ángel Ramírez, que joga com ponteiros velocistas no setor ofensivo.
— O chileno Palacios é um atleta que interessa sim ao Inter. Temos feito conversas. O mercado está movimentado, mas não há nada definido. Assim que tiver, comunicamos a imprensa — revelou Bracks.
Palacios teve passagem recente pela seleção chilena. Seu contrato com o Unión Española vai até o final de 2022. Segundo apurou o GE, o clube pediu entre 3 e 4 milhões de dólares - cerca de R$ 22 milhões. O valor é considerado alto para os padrões atuais das finanças coloradas, mas o modelo de negócio agrada Bracks. Como o jogador ainda é jovem, o dirigente pensa em uma futura venda.
— Procuramos atender o que entendemos como carência no elenco, não só a posição mas também de característica. O Inter também busca atletas que possam futuramente nos render financeiramente — explicou o dirigente.
Palácio joga principalmente pelo lado direito. Jogador de velocidade, disputou 50 partidas na primeira divisão chilena, disputou 50 partidas, marcou 10 gols e concedeu oito assistências.