O Inter venceu o Juventude por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (1º), em confronto válido pela primeira rodada do Gauchão. Ao final da partida, o técnico Fábio Matias elogiou a atitude de equipe, formada basicamente por jovens do elenco principal e atletas das categorias de base do clube gaúcho.
— Mais importante do que a vitória, foi o comprometimento e a conduta dos atletas no jogo de hoje. Isso é algo fundamental. A atitude tem que ser valorizada. Isso que vai ajudar no processo deles de transição para o profissional. Tivemos apenas três treinos. Sabemos que temos ajustes, mas a tendência é de evolução. É isso que a gente espera — destacou.
O Colorado volta a campo na quinta-feira (4), contra o Pelotas, na Boca do Lobo. Para o confronto, o time poderá sofrer alterações em virtude do desgaste dos atletas. Fábio Matias também foi questionado a respeito da condição física de Paolo Guerrero.
— Vamos ter que avaliar quem estará nas melhores condições de atuar na quinta-feira (diante do Pelotas). Esse rodízio pode ocorrer de forma natural. O Guerrero tem trabalhado conosco. É um processo. Não temos uma previsão (de retorno) ainda — contou.
Um dos destaques do Inter no duelo diante do time da Serra foi o goleiro Daniel, o mais experiente do grupo com 26 anos, que praticou defesas importantes durante o confronto. O treinador falou sobre a importância dele para o restante do grupo.
— A importância dele também passa pela braçadeira de capitão. Ter um goleiro do nível dele é muito importante para nós. Isso gera uma referência aos atletas. O Daniel fez um ótimo jogo. Teve uma ou duas defesas fundamentais para o resultado ter acontecido. Ele é um alicerce trabalho inicial — concluiu.