O Inter começou o Gauchão 2021 com vitória. Fez 1 a 0 sobre o Juventude, no Beira-Rio, nesta segunda-feira (1º), sob os olhares do novo técnico Miguel Ángel Ramírez. Entre os garotos comandados pelo técnico do sub-20 Fábio Matias, o mais velho, Daniel, destacou-se. O goleiro de 26 anos está desde 2017 no elenco principal do clube.
— Fiquei muito tempo sem jogar, acho que uns três anos e meio, mas venho sempre trabalhando para estar pronto para a oportunidade quando ela aparecer — comentou, em entrevista na saída de campo, comemorando a vitória: — Temos que agradecer, o grupo está de parabéns.
Daniel deixou sua marca em um lance com duas grandes defesas. A primeira cabeçada de Matheusinho, aos 15 minutos do segundo tempo, da linha da pequena área, foi parada pelo reflexo do goleiro, a segunda também, mesmo caído no chão. Ele foi cumprimentado até mesmo pelo adversário, e comemorado pelos companheiros ao final do jogo.
— Às vezes, mesmo com 26, que não é uma idade muito velha para goleiro, no meio dessa gurizada me sinto meio pai deles — complementou após o jogo, satisfeito com a vitória.
A vitória quase virou empate. Uma bola chutada rasteira por acertou o pé da trave direita de Daniel, no último lance da partida. O goleiro pouco fez, apenas observou a bola rebatendo e saindo para longe da própria meta. Depois, ainda ofegante ao microfone, admitiu que contou com uma ajuda do poste quando o time mais precisou.
— Todo trabalhador tem que ter sorte também, a sorte acompanha o talento. Temos que parabenizar essa gurizada que foi bem e soube sofrer, foi a cara do Inter — concluiu Daniel.