O novo técnico do Inter, Miguel Ángel Ramírez, pediu a contratação de ponteiros. Adepto do esquema 4-3-3, o espanhol quer atacantes rápidos e dribladores para utilizar nos lados do campo. Um dos nomes tentados é o do garoto Carlos Palacios, 20 anos, do Unión Española, promessa do futebol chileno.
Na avaliação do comandante, há carência de ponteiros do grupo colorado. O único atleta considerado pronto para assumir a titularidade é o garoto Caio Vidal. Por isso, o novo treinador pediu para observar o atacante Guilherme Pato, que voltou de empréstimo da Ponte Preta, e quer a contratação de novos atletas para a função.
Carlos Palacios foi um dos destaques do último Campeonato Chileno. Aos 20 anos, o garoto tem 1m80cm, atua pela ponta direita e se destaca pela velocidade e pela habilidade. Apesar de não ser um goleador, foi considerado fundamental na boa campanha do Unión Española, que terminou a competição em quarto lugar.
De acordo com a imprensa chilena, a multa rescisória de Palacios é de US$ 4 milhões (R$ 22,3 milhões), mas o clube aceitaria vendê-lo por um valor menor. A direção do Unión Española confirma a procura do Inter, mas evita dar detalhes sobre a possível negociação.
— Sei que há o interesse (do Inter), mas não há nada concreto. É um tema que está sendo tratado pelo representante do jogador — declarou a GZH o presidente do clube chileno, Santiago Perdiguero.
Além de ponteiros, Miguel Ángel Ramírez pretende priorizar a contratação de atletas jovens e a revelação de novos atletas das divisões de base. O rejuvenescimento do grupo é um dos principais objetivos da direção colorada.