Se comparados aos demais companheiros de equipe, eles regulam de idade — os três têm 19 anos. Porém, já haviam sido elevados ao elenco profissional na última temporada e, por isso, eram considerados "reforços" para o time sub-20 do Inter que tem disputado as primeiras rodadas do Gauchão 2021.
João Peglow, Maurício e Yuri Alberto retornaram antes das férias e, após uma semana de treinamentos, foram colocados em campo nesta segunda-feira (8). O resultado, no entanto, não foi satisfatório. Além da derrota por 2 a 1 para o São Luiz, o trio não conseguiu se destacar como imaginado.
Peglow
Sua escalação pelo lado esquerdo do ataque fez o técnico Fábio Matias empurrar Guilherme Pato para o lado direito. Mas o meia-atacante não compensou tamanho privilégio. Além de ter obtido vantagem pessoal sobre o lateral Mizael uma única vez, perdeu um gol feito aos 23 minutos do segundo tempo, quando foi deixado na cara do goleiro por passe de Yuri Alberto, mas chutou para fora. Seria a virada colorada. Acabaria substituído por Nicolas aos 37 minutos.
Tempo de jogo: 82 minutos
31 passes (28 certos)
1 finalização (para fora)
2 lançamentos (1 errado)
1 drible (errado)
1 assistência para finalização
2 perdas de posse
1 desarme
Maurício
Foi escalado para atuar pelo lado direito do meio-campo, na função executada por Edenilson até fevereiro. Contudo, esteve completamente sumido da partida. Sua participação mais importante foi um chute desviado, de fora da área, defendido em dois tempos pelo goleiro Renan Rocha. Foi sacado da equipe no intervalo, para a entrada do volante Lucas Vital.
Tempo de jogo: 46 minutos
18 passes (16 certos)
1 finalização (no gol)
1 assistência para finalização
2 desarmes
Yuri Alberto
Dos três, foi quem mais se destacou. Não apenas pelo gol, marcado aos 18 minutos do segundo tempo, quando não perdoou a falha do zagueiro adversário para empatar. Em seguida, ainda puxou contra-ataque e pifou Peglow, que não aproveitou a chance para promover a virada. Acabou substituído aos 37 minutos, para a entrada do também centroavante Vinicius Mello.
Tempo de jogo: 82 minutos
1 gol
21 passes (14 passes certos)
1 finalização (no gol)
1 assistência para finalização
1 perda de posse