A volta antecipada dos garotos do time principal para reforçar o Inter sub-20, que disputa as primeiras rodadas do Gauchão, não foi suficiente para manter o retrospecto invicto contra o São Luiz, no Beira-Rio. O Colorado saiu atrás no placar, conseguiu buscar o empate com Yuri Alberto, mas um gol contra no último lance do jogo deu a vitória ao time do interior por 2 a 1. O autor do gol dos donos da casa lamentou os pontos perdidos, mas comemorou o retorno aos gramados.
— Seria muito importante a vitória hoje para nós. O time mereceu, mas por uma infelicidade sofremos o gol no último minuto. Mas estou muito feliz por voltar a marcar — disse o atacante, em entrevista ao final do jogo, nesta segunda-feira (8), projetando a próxima rodada:
— Vamos lá, estamos de volta, com um professor novo. Tentar sair com uma vitória no próximo jogo.
Yuri terminou a temporada como titular e artilheiro da era Abel Braga. Foi liberado com o time principal para um recesso de 10 dias, mas voltou antes. Os treinos com a equipe comandada por Fábio Matias serviram para aclimatar o atacante para o novo trabalho que se inicia na terça-feira (9) com Miguel Ángel Ramírez.
— Vamos começar tudo do zero. Já peguei muitos treinadores e essa vai ser mais uma experiência para mim, estou muito feliz — celebrou.
Sete meses depois, Guerrero volta a disputar posição pelo comando de ataque com Yuri Alberto. O peruano pode ficar à disposição para a partida contra o Ypirnga, sábado (13). A partida será a última sob o comando de Fábio Matias.