O Inter apresentou uma proposta oficial ao Nacional-URU para contratar Gabriel Neves. O volante de 23 anos interessa ao clube e já foi, inclusive, elogiado por Miguel Ángel Ramírez. A direção colorada enviou uma oferta aos uruguaios nesta segunda-feira (8) e aguarda a resposta dos "Bolsos".
Os uruguaios já sabem que não poderão contar com Neves em 2021. O clube já apresentou Patricio Gregorio, ex-Danubio, como um atleta que pode fazer a mesma função no meio de campo. O São Paulo também apresentou uma oferta por Gabriel Neves a pedido do novo técnico Hernán Crespo. O tricolor paulista, porém, não gostou da inclusão do Inter no negócio e já avisou aos uruguaios que não entrará em "leilão" pelo atleta.
— O São Paulo está mais avançado na negociação por ele. Neves é um dos melhores volantes do futebol uruguaio atualmente. Ele é um ladrão de bolas e vira o jogo muito bem. Marca bem e chega bem na frente. Não é um jogador veloz, mas pensa muito rápido, e parece estar sempre um passo à frente. Nos últimos meses, não esteve em seu melhor desempenho — disse o jornalista Rodri Vázquez, do canal DirecTV.
A direção colorada tentou incluir Leandro Fernández no negócio, sem sucesso. A direção do Nacional-URU não descarta a transação com os gaúchos, mas quis transações independentes.
— O Gabriel Neves é um meio-campista moderno. É um atleta destro de muita qualidade. Ele não é alto, mas tem muita visão de jogo, bom passe e chuta muito bem. Apesar disso, não faz muitos gols. É um volante que se destaca pela saída com a bola. Se o Inter o contratar, estará levando um jogador pronto para ser titular — avaliou o jornalista Martin Olivera, da rádio 1130 AM.
O Inter aguarda uma resposta do Nacional-URU nos próximos dias. Miguel Ángel Ramírez assume o comando do time nesta terça (9) e espera poder contar com o uruguaio, a quem elogiou muito na sua coletiva de apresentação.