O Inter preparou uma ação para o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta segunda-feira (8), para homenagear as mulheres que atuam na linha de frente no combate à pandemia. No jogo desta noite, contra o São Luiz, pela 3ª rodada do Gauchão, os nomes de profissionais da saúde serão colocados nas camisas dos atletas, junto com um patch do movimento Unidos Pela Saúde Contra o Colapso.
A iniciativa foi criada por médicos, lideranças da saúde e agentes de várias áreas preocupados com o que acontece no país e, especialmente, no Rio Grande do Sul. Para completar a homenagem, os jogadores também entrarão em campo com uma faixa do movimento.
— Ao nominarmos esse grupo que está fazendo um trabalho tão bonito, queremos fazer com que todas as mulheres se sintam lembradas de alguma forma pelo Sport Club Internacional — salientou o vice-presidente de Marketing do Inter, Jorge Avancini.
Além da ação com os nomes nas camisas dos jogadores, o clube também preparou um vídeo destacando a ligação de mulheres coloradas com o Inter. Está sendo preparada, ainda, uma campanha para que o mês de março seja de novas associações femininas.