No jogo que pode ter marcado a despedida de um time quase exclusivo de guris, os colorados perderam a invencibilidade no Gauchão para o São Luiz, em casa, na primeira derrota para a equipe de Ijuí na história do campeonato. O Inter Kids, como foi apelidado nas redes sociais, sai com uma vitória, um empate e uma derrota. A expectativa é de que Miguel Ángel Ramírez assuma o comando a partir de sábado, diante do Ypiranga, novamente no Beira-Rio.
Ainda não há confirmação sobre essa sequência, nem se todos os titulares já estarão em campo na próxima rodada. A tendência, aliás, é a de que não estejam, mas aumente a oferta de jogadores à disposição. O técnico Fábio Matias comemorou a oportunidade:
— Temos convicção em relação ao que estamos fazendo. Isso é importante para esse processo novo no clube. Foi ótimo para todos, para os jogadores, para mim. Seguimos trabalhando com o sub-20, dar sequência em relação ao que estamos fazendo. A continuidade ainda vai ser avaliada durante a semana.
O treinador da base elogiou o primeiro contato com o espanhol, que tiveram essa semana:
— Tivemos um contato nessa semana. Sensacional. É uma abertura muito legal dele e de toda a comissão técnica. É um novo tempo, principalmente no que diz respeito ao contato com o profissional. É importante a gente participar e o sub-20 ser um suporte para o principal.
Entre os jogadores, há expectativa pelo trabalho de Ramírez. Yuri Alberto disse, após a partida contra o São Luiz:
— Vamos começar tudo do zero. Já peguei muitos treinadores e essa vai ser mais uma experiência para mim, estou muito feliz.