As três primeiras rodadas com a garotada do Inter no Gauchão resultaram em uma vitória, na estreia sobre o Juventude, um empate, com o Pelotas, fora de casa, e uma derrota, com um gol no último minuto, para o São Luiz nesta segunda-feira (8).
Os jogadores da sub-20, com os acréscimos de Heitor, Yuri Alberto, Peglow e Maurício, foram comandados pelo técnico Fábio Matias que, após a partida contra o time de Ijuí, avaliou como foram as três jogos da temporada e deixou em aberto a sequência da equipe no restante do Gauchão.
— Temos convicção em relação ao que estamos fazendo. Isso é importante para esse processo novo no clube. Foi ótimo para todos, para os jogadores, para mim. Em relação às rotinas, isso ainda vai ser definido. Seguimos trabalhando com o sub-20, dar sequência em relação ao que estamos fazendo. A continuidade ainda vai ser avaliada durante essa próxima semana — disse.
A semana que passou também foi de troca de informações entre Matias e o novo técnico do elenco profissional do Inter Miguel Ángel Ramírez, que ainda não iniciou os treinamentos com os atletas que, na segunda-feira (8), passaram por testes de covid para o começo das atividades.
— Tivemos um contato nessa semana. Sensacional. É uma abertura muito legal dele e de toda a comissão técnica. É um novo tempo, principalmente no que diz respeito ao contato com o profissional. É importante a gente participar e o sub-20 ser um suporte para o profissional — completou.
O Colorado volta a campo no próximo sábado (13), contra o Ypiranga, também no estádio Beira-Rio. A tendência é de que a equipe de Fábio Matias fique pelo menos por mais uma rodada do Gauchão, para que Ramírez tenha mais tempo para conhecer o elenco. O time tem quatro pontos e ocupa a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho.