Embora alguns jogadores do elenco principal do Inter já tenham reforçado o time sub-20 nas rodadas inaugurais do Gauchão, o pontapé inicial da temporada 2021 foi dado de maneira oficial nesta terça-feira (9), quando a maioria dos atletas se reapresentou no CT Parque Gigante.
Após um primeiro dia de exames físicos, os atletas iniciam oficialmente os trabalhos sob o comando do novo treinador, Miguel Ángel Ramírez. A diretoria ainda busca reforços no mercado, mas o grupo que abre a temporada é basicamente o mesmo que foi vice-campeão brasileiro no final de fevereiro. Confira, setor por setor, as peças que o treinador irá contar:
Goleiros
Sem o jovem Keiller, emprestado para a Chapecoense, restam ainda três goleiros. Titular nas três primeiras rodadas do Estadual, Daniel tenta mostrar serviço e alterar a hierarquia dos últimos anos, que colocou Marcelo Lomba e Danilo Fernandes à sua frente.
Laterais
Heitor foi um dos atletas que pediram para retornar antes das férias. O jovem lateral-direito disputa a posição com Rodinei, que tem contrato até maio, e o argentino Renzo Saravia, que ainda se recupera de cirurgia no joelho. No lado esquerdo, a expectativa é saber se Moisés continua em vantagem sobre Uendel e Leo Borges.
Zagueiros
Como Rodrigo Moledo seguirá afastado dos gramados por, no mínimo, quatro meses, a disputa sobre quem será o companheiro de Víctor Cuesta na zaga segue em aberto. Por ter encerrado o campeonato como titular, Lucas Ribeiro larga na frente de Zé Gabriel e Pedro Henrique. O garoto João Félix tem se credenciado para aparecer nesta lista também.
Volantes
Enquanto a direção tenta fechar a contratação de Gabriel Neves, do Nacional-URU, as opções para a primeira função do meio-campo continuam sendo Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso e Johnny. Edenilson, Praxedes e Nonato, com maior poder de chegada à área adversária, fecham a lista do setor.
Meias
Boschilia é mais um dos jogadores que romperam os ligamentos do joelho e só deve retornar aos trabalhos na metade do ano. Até lá, Maurício e Lucas Ramos são os únicos meias de armação do plantel. Resta saber como Patrick será aproveitado pelo novo treinador. Com Eduardo Coudet e Abel Braga, o camisa 88 recebeu mais liberdade para atuar de maneira mais ofensiva, aberto pelo lado esquerdo.
Atacantes
Um dos grandes problemas do elenco colorado é a falta de pontas (ou extremas). Não à toa, a diretoria negocia a compra do jovem Carlos Palacios, do Unión Española-CHI. Atualmente, as opções para esta faixa do campo são Caio Vidal, Peglow, Marcos Guilherme e Guilherme Pato — que retornou de empréstimo da Ponte Preta.
Para a função de centroavante, contudo, sobram jogadores: Yuri Alberto, Thiago Galhardo, que é meia-atacante de origem, e Abel Hernández. Além deles, claro, há o peruano Paolo Guerrero, que está sendo preparado para voltar após sete meses de recuperação de uma cirurgia no joelho direito.