Após o empate com o Bahia, o grupo de jogadores do Inter voltou às atividades na tarde desta segunda-feira (7). No CT do Parque Gigante, aqueles que atuaram por 45 minutos ou mais realizaram atividades de recuperação física e fizeram uma leve corrida, enquanto os demais participaram de um trabalho tático com alguns garotos das categorias de base.
Na próxima rodada, o líder do Brasileirão enfrentará o Ceará, na quinta-feira (10), às 19h15min, no Beira-Rio. Para este jogo, o técnico Eduardo Coudet contará com o retorno do lateral-esquerdo Moisés, que ficou de fora da partida contra os baianos por ainda ter parte de seus direitos econômicos vinculados à equipe de Salvador.
Depois de atuar por 11 minutos, o uruguaio Abel Hernández deverá seguir como alternativa, já que ainda carece de uma melhor condição física, como foi explicado pelo próprio treinador colorado.
A principal dúvida é quanto ao aproveitamento do volante Johnny, que sentiu dores na coxa direita e não terminou a partida contra o Bahia. Ele ainda será reavaliado pelo departamento médico colorado e caso não seja liberado, Coudet terá que buscar alternativas, já que Rodrigo Lindoso e Musto se recuperam da covid-19.
Sem o jogador, que defende as seleções de base dos Estados Unidos, Praxedes e Nonato surgem como possibilidades, assim como Zé Gabriel. Volante de origem transformado em zagueiro, ele poderia ocupar a função abrindo espaço para Rodrigo Moledo na defesa.
O provável time do Inter para quinta tem: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Johnny (Praxedes, Nonato ou Rodrigo Moledo), Edenilson, Boschilia e Patrick; D'Alessandro e Thiago Galhardo.
A definição da equipe passará por dois treinamentos, que serão realizados na terça-feira (8) pela manhã e na tarde de quarta-feira (9).