A direção do Inter trabalha para dar condição de jogo para o atacante Leandro Fernández, contratado na última semana. O argentino que já está treinando em Porto Alegre, ainda depende de sua inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder ser relacionado por Eduardo Coudet.
Como jamais atuou no Brasil, Fernández precisa ter toda a documentação de estrangeiro para trabalhar no país. Esta fase burocrática precisa ser superada para que o contrato seja registrado e o clube possa registrá-lo.
— Estamos trabalhando para isso. Acho que até quarta-feira deve estar tudo pronto e ele deve entrar (no BID) — afirma o diretor executivo Rodrigo Caetano, que ressalta que nesta segunda-feira (7), por se tratar de feriado nacional, não é possível realizar esse movimento.
Sem jogar 90 minutos desde 2 de março , quando foi titular do Independiente na vitória por 1 a 0 sobre o Huracán, o atacante de 30 anos também precisa estar em uma melhor condição física, já que as duas últimas vezes em que entrou em campo só foi utilizado por 15 minutos, contra o Central Córdoba (no dia 8 de março) e dois, diante do Vélez Sarsfield, no dia 14 de março.
— O Abel (Hernández) estava sem jogar faz seis meses e vale o mesmo para o Leandro (Fernández), que também vai nos ajudar muito, mas eles precisam de um tempo maior de preparação (física) — ponderou o técnico Eduardo Coudet, após o empate contra o Bahia, no domingo (6).
Por isso, mesmo que seja inscrito nessa quarta, a tendência é de que Leandro Fernández seja relacionado apenas para o jogo contra o Goiás, no dia 13, em Goiânia.
— Espero me adaptar com o decorrer dos dias e semanas e, com os treinamentos, ir conhecendo um pouco mais meus companheiros para poder ajudar com que o Inter vá em frente — disse o novo camisa 18 do Beira-Rio, em sua coletiva de apresentação, na última sexta-feira (4).