Artilheiro do Inter na temporada e do Brasileirão, o meia-atacante Thiago Galhardo foi eleito o Jogador do Mês na Série A. Com maioria esmagadora dos votos, o camisa 17 garantiu o prêmio com grandes atuações, gols e passes decisivos no mês de agosto.
O Inter foi o time que mais pontuou em agosto e muito disso se deve a Galhardo. Nas seis rodadas disputadas no primeiro mês do Brasileirão, o Colorado somou 15 pontos. Foram 10 gols marcados, sendo quatro deles feitos pelo jogador de 31 anos, que ainda deu duas assistências.
Feliz pelo prêmio individual, Galhardo dividiu os méritos da conquista com o grupo do Inter.
— Estou muito feliz de ganhar esse prêmio. Apesar de ser uma conquista individual, queria muito compartilhar com o grupo. Sem eles, nada disso seria possível. Eu sempre disse que estou muito feliz aqui no clube. É um momento mágico que eu venho vivendo, não só dentro de campo. Espero poder aproveitar e ajudar meus companheiros no final da temporada com o maior objetivo que é obviamente conquistar títulos — disse o meia-atacante ao site da CBF.
E depois de ganhar o prêmio de agosto, Thiago Galhardo começou setembro em alto nível, marcou dois gols e deu uma assistência nas duas partidas disputadas contra Palmeiras e Bahia, o que já o credencia a ganhar a premiação pelo segundo mês seguido.
Votação
Thiago Galhardo recebeu a maioria esmagadora dos votos para ser o Jogador do Mês de agosto. Ele foi o único atleta citado por todos os 35 jornalistas que votaram neste período, totalizando 31 indicações como primeiro lugar, três para segundo e apenas uma em terceiro.
Abaixo de Galhardo apareceram Marinho, do Santos, e o argentino Germán Cano, do Vasco, que completaram o top 3. O único jogador além do trio a receber um voto para a primeira posição foi o meia Nenê, do Fluminense, que finalizou em quarto lugar.