A liderança do Inter no Brasileirão tem uma boa contribuição de Paolo Guerrero, autor de 10 gols no ano, sendo três deles na competição nacional. Afinal, foi ele quem marcou na estreia diante do Coritiba (1 a 0) e também quem abriu o caminho para o triunfo diante do Santos (2 a 0), na segunda rodada.
O peruano ainda fez mais um gol, na derrota de virada para o Fluminense, no dia 16 de agosto, no Maracanã. Nesta partida, aliás, além dos três pontos pontos perdidos, o técnico Eduardo Coudet lamentou a lesão no ligamento cruzado do joelho direito, sofrida pelo atacante aos 15 minutos do segundo tempo. O diagnóstico foi o pior possível para os colorados, já que o centroavante de 36 anos precisou passar por uma cirurgia, cinco dias após a lesão, e ficará afastado até o final da temporada, que deverá ser encerrada, em virtude da pandemia de coronavírus, em fevereiro de 2021.
Agora, quase três semanas depois da intervenção cirúrgica, Paolo Guerrero segue cumprindo os protocolos de recuperação. Num primeiro momento, ele ficou em repouso em sua residência em Porto Alegre e, nos próximos dias, deve de começar o período de fisioterapia com o estafe colorado.
— O Paolo (Guerrero) começa esta semana, na quarta ou quinta-feira, a fazer a fisioterapia no CT. Ele está se recuperando muito bem — garante o diretor executivo Rodrigo Caetano.
Em 2020, o peruano esteve em campo em 15 partidas e marcou 10 gols. Com ele, o Inter obteve oito vitórias, três empates e quatro derrotas. Após sua saída, o time fez mais cinco partidas e conquistou três vitórias, além de dois empates.