Em comunicado realizado nas redes sociais no final da manhã deste sábado (22), o Inter confirmou a cirurgia em Paolo Guerrero. O peruano teve reconstruídos os ligamentos cruzados do joelho direito em procedimento em um hospital na capital gaúcha na noite da última sexta-feira (21). Após a alta, que será concedida nos próximos dias, o centroavante iniciará a recuperação visando a retomada da carreira, que acontecerá somente em 2021.
A nota foi postada no Twitter oficial do clube. Por escolha do próprio atleta, a operação foi feita em Porto Alegre. Segundo a informação repassada toda a cirurgia foi “bem-sucedida”.
O prazo de recuperação não é divulgado pelo Inter, que apenas informa que o jogador não atuará pelo restante da temporada, que deverá ser esticada, em virtude da pandemia de coronavírus, até o final de fevereiro. Ainda segundo o comunicado, Guerrero inicialmente ficará de repouso em sua residência antes de começar o período de fisioterapia com o estafe colorado.
A lesão no joelho direito foi diagnosticada durante a última semana, após a derrota para o Fluminense no Rio de Janeiro. A partir do desfalque, a direção passou a buscar mais atacantes no mercado para o time de Eduardo Coudet. Alexandre Pato deverá ser anunciado nos próximos dias.
Confira a nota do Inter:
O Sport Club Internacional comunica que o atleta Paolo Guerrero foi submetido a cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito na noite desta sexta-feira, em Porto Alegre. O procedimento foi bem sucedido.
O jogador permanecerá em repouso domiciliar inicialmente para então começar o atendimento fisioterápico no Clube. O atacante está afastado do restante da temporada.