Adversário do Inter na próxima quinta-feira (10), o Ceará chegará a Porto Alegre repleto de desfalques. Atual campeão da Copa do Nordeste, o time cearense está em 10º lugar no Brasileirão e vem de derrota, em casa, para o Santos, após ter acumulado três vitórias diante de Bahia, Atlético-GO e Fortaleza.
Para o jogo no Beira-Rio, sequer o técnico Guto Ferreira poderá ficar no banco de reservas, já que ele foi um dos expulsos na partida diante do Santos. O ex-comandante colorado invadiu o gramado da Arena Castelão, no último sábado, e chamou um dos assistentes do árbitro Wagner Reway de "incompetente", o que resultou em cartão vermelho.
No mesmo momento, o atacante Leandro Carvalho, que já havia ganho o terceiro cartão amarelo na partida, também foi expulso ao reclamar da equipe de arbitragem.
Além deles, o zagueiro e capitão Luiz Otávio foi punido com o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática, assim como os laterais Samuel Xavier e Bruno Pacheco, que foram expulsos no decorrer do jogo. Os substitutos devem ser Gabriel Lacerda na zaga, Eduardo e Alyson nas laterais, e Mateus Gonçalves no ataque.
Na tarde desta segunda-feira, o Ceará voltará aos treinamentos. Um nova atividade está programada para a manhã de terça, antes da viagem para Porto Alegre, onde os cearenses ainda realizarão um trabalho na quarta-feira.
O substituto de Guto Ferreira, que nesta segunda completa 55 anos, deverá ser o auxiliar Alexandre Faganello. Na rodada passada, ele também recebeu cartão amarelo por reclamação contra decisões do árbitro da partida.
A provável escalação do Ceará tem: Fernando Prass; Eduardo, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e Alyson; Charles e Fabinho; Vinícius, Fernando Sobral e Mateus Gonçalves; Cleber.