Apesar do empate em 2 a 2 com o Bahia ter sido a quinta partida sem derrota do Inter no Brasileirão, o vice-presidente de futebol, Alessandro Barcellos, diz não ter gostado da atuação colorada. Ele diz que a equipe desenvolveu melhor o jogo no segundo tempo, mas que ainda assim precisa corrigir erros para as próximas rodadas. O Colorado somou apenas um ponto após ver outra vitória escapar nos momentos finais — mas segue na liderança.
— A atenção tem de ser permanente. Qualquer detalhe decide a partida, e hoje (domingo) não foi diferente. Temos de estar atentos e trabalhar isso. Assim que vamos evitar que estes erros aconteçam — comentou Barcellos, em entrevista coletiva após a partida no Beira-Rio, neste domingo (6).
O dirigente comentou a chegada de Leandro Fernández, oitavo estrangeiro do elenco principal do Inter. O atacante aguarda que sua documentação seja processada e que seu nome apareça no BID para poder ser relacionado. Os trâmites devem ser concluídos ao longo da semana, mas demorarão um dia a mais porque segunda-feira é feriado.
Apenas a Libertadores permite que todos estrangeiros participem da mesma partida. Mesmo assim, o limite de jogadores de outros países nas competições nacionais não impedirá o aproveitamento deles, segundo Barcellos:
— Estamos em várias competições e precisaremos rodar o grupo. Precisaremos contar com todos. Já temos a baixa do Guerrero, mas tenho certeza de que, naquilo que é a proposta para um calendário apertado, teremos a necessidade e as condições de aproveitá-los.
Sarrafiore jogará?
Além do centroavante peruano, fora do restante da temporada por lesão, o argentino Sarrafiore também é personagem secundário no plantel se for levado em conta o aproveitamento dele em campo. Nas 28 partidas disputadas pelo Inter até este domingo em 2020, o jovem atuou em apenas sete e foi relacionado em 18.
— Sarrafiore está integrado ao grupo. Foi titular na partida anterior (contra o Palmeiras) e é importante para nós. Não há indício de sondagem ou proposta neste momento — explicou Barcellos.