O Inter não deve parar em Abel Hernández. O centroavante uruguaio já está em Porto Alegre para assinar com o clube gaúcho, mas a equipe ainda busca outro atacante no mercado para reforçar o elenco. Um nome que foi sondado é o de Alexandre Pato, mas o atleta não deu resposta sobre a possibilidade de retornar ao time que o revelou.
— É um jogador que nós respeitamos pelo seu passado, pela qualidade e pela relação que tem com o clube, mas o Inter é gigante. De maneira alguma estamos esperando resposta. O Inter faz suas consultas, sondagens, e no momento em que elas não se viabilizam nós nunca paramos de trabalhar. Estamos no mercado. É um jogador que ficou livre na semana passada, que não decidiu o seu futuro, mas o Inter nunca esperou por ele nem por nenhum outro jogador — disse o vice-presidente de futebol colorado, Alessandro Barcellos.
Ainda que esteja à procura de outro atacante, o clube explica que é preciso de dois fatores para que a contratação seja concretizada: as condições financeiras ideais e a vontade do atleta. A ideia, de acordo com o dirigente colorado, é ter um grupo ainda mais qualificado para as disputas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Libertadores.
— O Inter não tem início e fim de contratações. Ouço muito isso, perguntas do tipo: "o Inter desistiu do fulano?", "o Inter está aguardando ciclano?". O Inter é gigante, que vai ao mercado, que monitora este mercado e na medida que as situações se configurem como favoráveis ao clube, seja no perfil ou no modelo financeiro daquilo que nós estamos buscando, vamos executar — explicou Barcellos.
Quanto à contratação de Abel Hernández, embora ele já esteja na Capital para sacramentar o negócio, o clube trata com cautela o anúncio até que o jogador assine o contrato. O atleta estava sem clube desde que teve o vínculo com o Al-Ahli encerrado, no final de julho. O acordo com o Inter vai até junho de 2021.
— Ainda vamos aguardar o desenvolver de algumas etapas que são necessárias para a confirmação (da contratação) e, assim que isso estiver superado, faremos de forma oficial o anúncio pelos canais do clube — frisou o vice de futebol do Inter no embarque da delegação para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo neste sábado (29).
Sem poder contar com Guerrero, Pottker, Yuri Alberto e Peglow, o ataque colorado deverá ser formado por Thiago Galhardo e Marcos Guilherme no final de semana. As alternativas que já atuaram no setor ofensivo com o técnico Eduardo Coudet são D'Alessandro e Sarrafiore. Mesmo com todos os desfalques, Alessandro Barcellos garante que há confiança no grupo de jogadores:
— O Inter entra em campo sempre para buscar os três pontos. Respeitando, claro, o adversário, entendendo que é um campeonato longo, disputado, mas entrando com essa expectativa. Tem sido assim ao longo dessa temporada, então vamos para o Rio de Janeiro trabalhar para fazer um bom jogo e trazer pontos de lá.