Encaminhado com o Inter para reforçar o ataque, Abel Hernández chegará a Porto Alegre ainda nesta sexta-feira (28). O centroavante desembarca na Capital para exames clínicos e assinar contrato de uma temporada com o clube. Os bastidores da negociação movimentaram o Colorado nos últimos dias.
O acerto entre Inter e Abel Hernández foi considerado rápido. Houve apenas uma semana de conversas entre as partes envolvidas até a conclusão e o acordo prévio.
O primeiro contato foi realizado na última semana. Inicialmente, Eduardo Coudet telefonou diretamente para o atleta e questionou se ele teria interesse em atuar no Brasil. O fato foi revelado pelo atacante.
— Tenho um pré-contrato com o Inter. Tenho de fazer os exames médicos para assinar. Meu objetivo era ir a um campeonato competitivo como o Brasileiro. Falei, na semana passada, com Chacho Coudet — disse Abel Hernández à Rádio Sports 890, de Montevidéu.
Após a sinalização positiva, os dirigentes, que possuem bom relacionamento com Pablo Betencourt, representante de Abel, abriram as tratativas.
De acordo com as fontes consultadas por GZH no Inter, os valores acordados são semelhantes aos ofertados a Alexandre Pato, que sequer respondeu os contatos do clube que o revelou para o futebol. O vínculo de apenas um ano também foi um facilitador, já que não aumentaria o gasto total com a contratação.
Abel Hernández chega para suprir a lacuna emergencial no ataque. É elogiado pela comissão técnica por suas características. Não será o único reforço para o setor, já que os dirigentes intensificaram a busca por mais jogadores após as lesões de Guerrero, Pottker, Yuri Alberto e o teste positivo de João Peglow para covid-19.