O centroavante Abel Hernández desembarcará nesta sexta-feira (28) em Porto Alegre para assinar seu contrato com o Inter. A confirmação foi dada pelo próprio jogador, em entrevista concedida nesta manhã à Rádio Sport 890, de Montevidéu.
— Tenho um pré-contrato com o Inter. Tenho de fazer os exames médicos para assinar. Meu objetivo era ir a um campeonato competitivo como o Brasileiro. Falei, na semana passada, com Chacho Coudet — revelou.
O atleta de 30 anos está em seu país natal desde maio, depois do campeonato do Catar ter sido paralisado por conta da pandemia de coronavírus. Como seu contrato com o Al-Ahli encerrou no fim de junho, ele sequer se reapresentou ao Oriente Médio. E, justamente por estar livre no mercado, é que poderá ser inscrito pela diretoria colorada nas competições sem a necessidade de aguardar a reabertura da janela de transferências para o Brasil.
— Penso que em uma semana vou estar pronto. Nestes meses, estive treinando muito. Fisicamente, me sinto muito tem — declarou ele à imprensa uruguaia. — O futebol brasileiro sempre me atraiu muito. Meu ídolo sempre foi o "gordo" Ronaldo. É a primeira vez que vou jogar a Libertadores depois da minha saída do Peñarol — disse, referindo-se a Ronaldo Nazário.
Revelado pelo Central Español, Abel Hernández ainda defendeu o Peñarol, Palermo-ITA, Hull City-ING e CSKA Moscou. Ele chega ao Beira-Rio para preencher a vaga de Paolo Guerrero, que passou por cirurgia no joelho esquerdo e não atuará mais em 2020.