Com a possibilidade do calendário de competições de 2020 invadir 2021 em razão da parada causada pela pandemia de coronavírus, o Inter adotou a política de antecipar as renovações de atletas com contrato encerrando no final deste ano. Nesta segunda-feira (25), o clube anunciou a prorrogação dos vínculos de Uendel, Rodrigo Lindoso e Thiago Galhardo. A meta da direção é seguir a política com outros atletas do elenco que terminam seus contratos no final de dezembro.
— O Inter vem adotando a estratégia de estender o vínculo dos atletas que encerram seus contratos em dezembro 2020. Alguns jogadores já tinham renovações automáticas e estamos antecipando isso sem impacto no orçamento deste ano, que, como todos sabem, já estamos com enormes dificuldades — explicou o diretor-executivo do Inter Rodrigo Caetano, que garantiu que não foi dado aumento salarial aos três jogadores que tiveram seus vínculos estendidos nesta segunda-feira.
— Os vínculos foram estendidos mantendo as bases salariais atuais — afirmou.
O próximo passo da direção é resolver a situação dos jogadores que estão no Beira-Rio por empréstimo. Se enquadram neste caso os laterais Rodinei (que pertence ao Flamengo) e Saravia (Porto), o volante Musto (Huesca-ESP) e Gustavo (Corinthians). Os vínculos dos quatro terminam no final de dezembro.
— Esta é uma situação em que estamos acompanhando as definições dos calendários para que possamos conversar com os clubes as ampliações destes empréstimos. Neste momento, não podemos negociar diretamente com os atletas — explicou Rodrigo Caetano.
Além dos emprestados, D’Alessandro e Dourado são os outros jogadores do elenco com contrato até o final do ano. O clube já manifestou o desejo de renovar com o volante, que não atua desde julho de 2019. Em relação ao argentino, a prorrogação do vínculo deve ocorrer de forma natural, como foi em sua última renovação, no começo deste ano.
Jovens
Na semana passada, o Inter já havia renovado os contratos dos garotos Praxedes, Jhonny e Roberto. No caso dos jovens, o clube busca se proteger da possibilidade de assédio de outros clubes valorizando os atletas e aumentando as multas rescisórias.
— Nós temos como prioridade a manutenção dos jovens valores, com o clube protegido contratualmente e também os colocando no patamar do futebol profissional. Antecipamos e seguiremos assim. Foi feito com Praxedes, Jhonny e Roberto. Com o Peglow, no começo do ano. E seguirá sendo assim — finalizou Rodrigo Caetano.
Jogadores que encerram contrato no final de 2020
- D’Alessandro
- Rodrigo Dourado
- Musto (pertence ao Huesta-ESP)
- Saravia (pertence ao Porto)
- Rodinei (pertence ao Flamengo)
- Gustavo (pertence ao Corinthians)