O ex-capitão do Inter Rodrigo Dourado deve receber nas próximas semanas uma proposta de renovação de contrato. Ele tem vínculo apenas até dezembro e poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir do mês que vem. Porém, a direção colorada vai se antecipar a isso. Rodrigo Dourado está há 10 meses sem jogar futebol.
Sem contratações na mira e com um déficit que pode se aproximar dos R$ 100 milhões, a direção colorada tem as renovações contratuais como prioridade no atual cenário. Thiago Galhardo, que também tem vínculo até o final do ano, já está apalavrado com uma extensão de mais uma temporada.
A expectativa do Inter é de que Rodrigo Dourado retorne aos treinamentos em breve. O volante vai diariamente ao CT Parque Gigante realizar trabalhos de fisioterapia ao ar livre e pode fazer trabalhos físicos até o final deste mês.
O clube não divulga o tempo estimado de recuperação para que Dourado volte a jogar. Nos bastidores, confia-se na renovação de contrato do atleta, assim como em um retorno aos gramados quando o Gauchão retornar, a partir de julho ou agosto.