Há 10 meses sem jogar uma partida de futebol, o volante do Inter Rodrigo Dourado segue sem participar de treinos físicos e de atividades com bola. Desde a reapresentação do grupo colorado, na terça (5), o jogador frequenta diariamente o CT Parque Gigante, mas por enquanto realiza apenas exercícios de fisioterapia. Conforme apurado pela reportagem de GaúchaZH, a comissão técnica planeja que o atleta possa retornar aos trabalhos físicos ainda no mês de maio.
Rodrigo Dourado foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo em maio de 2019. Dois meses depois, o atleta voltou aos gramados e atuou na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, pela Copa do Brasil. No entanto, nos dias seguintes, o volante voltou a sentir dores.
Após meses de tratamento, Dourado seguia com dores, e foi constatada da a presença de edema ósseo no joelho esquerdo. Por isso, o volante foi submetido a uma nova cirurgia em setembro de 2019 e ainda não tem condições de voltar aos gramados.
Durante a paralisação de 50 dias por conta da pandemia de coronavírus, Rodrigo Dourado realizou atividades intensas de fisioterapia em casa. Após a reapresentação, na terça, o atleta passou a frequentar diariamente o clube, onde faz exercícios no gramado, ao ar livre, sob orientação dos fisioterapeutas. No outro turno, em casa, o volante mantém a rotina de fisioterapia.
O Inter não divulga uma previsão de retorno do jogador às atividades. Nos bastidores, existe otimismo em relação à possibilidade de o meio-campista voltar a treinar fisicamente ainda no mês de maio, o que seria um passo importante na recuperação. Há a convicção também de que o atleta voltará a atuar em alto nível ainda em 2020, embora não exista perspectiva de quando os campeonatos serão retomados.
Já o atacante Peglow, que também não conseguiu atuar nesta temporada, está praticamente recuperado de lesão na coluna. O jogador ainda está entregue à fisioterapia, mas já realiza corridas no gramado, embora sem a mesma intensidade dos demais. O atleta, uma das grandes promessas do clube, deve estar liberado em breve.