A confirmação por parte do Inter, na tarde desta sexta-feira (20), de que o presidente Marcelo Medeiros testou positivo para o novo coronavírus provocou uma reunião do departamento colorado para traçar estratégias. Afinal, o dirigente de 59 anos tem contato com todos os setores do clube.
Preventivamente, Medeiros está em isolamento desde domingo (15), quando sentiu os primeiros sintomas da doença. O coordenador de saúde do Inter, Luiz Crescente, falou sobre o caso.
— Não era o que esperávamos, mas, pelos sintomas que ele apresentou, sabíamos que isso poderia acontecer. No momento, o presidente está sem sintomas, isolado e esta é a recomendação. Isolamento por 14 dias ou até persistir a possibilidade de ele transmitir a doença.
Crescente também informou as recomendações que foram passadas a quem teve contatos com o presidente.
— Não é possível ir para o hospital e fazer teste. Aqui (no Brasil) ainda não temos isso. Se teve contato e os sintomas forem leves, fica em casa. Mas se forem sintomas mais fortes, orientamos a procurar atendimento médico para realizar exames e iniciar tratamento.
O Inter suspendeu todas as suas atividades por tempo indeterminado, na última terça-feira. De acordo com Luiz Crescente a medida segue os protocolos oficiais.
— Seguimos as orientações da Secretaria da Saúde e dos órgãos competentes. Seguimos todas à risca. A recomendação agora é manter a higiene e ficar em casa. Por isso, o clube liberou todos os seus jogadores e funcionários. É a melhor maneira de controlar a doença — concluiu.
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença. Para receber boletins por e-mail sobre o assunto, acesse www.gauchazh.com.br/boletimcoronavirus